óculos.jpg

ÓCULOS

Mateus 6:22

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz".

Com o passar do tempo tudo muda.

Com os anos vem a maturidade, com a maturidade a sabedoria, com a sabedoria nossos olhos se abrem para um novo mundo. Todo esse processo natural da vida acontece para todos, ninguém escapará dele. No entanto a Bíblia nos mostra que esse processo pode ser adiantado, e uma vez acelerado, pode ser muito útil para o reino de Deus e para a vida.

Leia comigo o que diz Tiago 1:5 "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada". Quero que você imagine agora o que você faria diferente em sua vida se tivesse a sua capacidade intelectual de hoje a vinte anos atrás? Pois bem a palavra de Deus, ou melhor a busca por ela, nos potencializa a ter esta sabedoria acelerada.

Quando vejo um pregador usando as palavras certas, centrado na mensagem sem se perder no seu raciocínio, logo penso: Este homem ou esta mulher buscou sabedoria em Deus para falar! É tangível!

Imagine uma pessoa com algum tipo de deficiência ocular, perdendo a capacidade de enxergar, então ela procura por um especialista da área, e depois de um exame recebe um par de óculos? Um universo novo se abre... o mesmo mundo que para ele (a) era completamente embaçado e sem sentido, agora, este mesmo mundo se revela diante de seus olhos.

Tudo que você precisa para realizar feitos jamais realizados estão dentro de você, coisas que para você é simples pode vir a ser a solução de um problema que alguém carrega a anos, basta que você olhe as coisas pela ótica de Deus.

Pr. Marcos Couto.